Saiba como impulsionar o seu e-commerce

Saiba como impulsionar o seu e-commerce
 
Um dos maiores desafios de um e-commerce é diminuir o abandono de carrinho de compras e aumentar sua taxa de conversão. Para se ter uma boa taxa de conversão, é importante gerar tráfego para a loja ou site. Neste post, vamos dar dicas para melhorar sua loja virtual, ajudando você a impulsionar o seu negócio.
 
Para quem não sabe, taxa de conversão é uma métrica muito importante na análise de campanhas e estratégias de marketing e publicidade online. O principal objetivo de uma campanha de marketing é conquistar o máximo de conversões, o que significa mais vendas, mais negócios.
 
Independente da estratégia de atração que você faça (gerar tráfego), o problema é que, depois de chegar ao seu site, os visitantes precisam ser convencidos de que vale a pena comprar os seus produtos.
 
Veja aqui uma lista de dicas importantes para o sucesso do seu e-commerce:
 
 
Tenha imagens com boa qualidade
 
Como são as imagens do seu site? As imagens fazem toda a diferença para criar o desejo de compra. Uma boa imagem mostra como você se importa com a qualidade do que vende.
 
Um teste: olhe suas fotos. Você seria atraído a comprar por meio delas? Hoje existem recursos de luz e câmeras que dão um toque especial nas imagens. O ideal, no entanto, é, se possível, contratar um bom fotografo.
 
 
Aposte em vídeos curtos
 
Faça vídeos mostrando os seus produtos. Produções curtas com algum conteúdo mostrando o seu produto podem tirar a objeção que a pessoa teria para comprá-lo. Mostre o produto funcionando, de preferência. No caso de roupas, mostre como ficam no corpo.
 
 
Crie descrições detalhadas dos produtos
 
Uma boa descrição faz a diferença. Fale tudo sobre o seu produto, explicando os detalhes de forma simples. Quanto mais detalhada for sua descrição, mais chance você tem de vender seu produto. Tente tirar todas as dúvidas que possíveis compradores teriam vendo o produto na sua loja.
 
 
Faça um blog com conteúdo relevante para seu público
 
Ah! Um blog faz toda a diferença. Ele é um recurso de marketing poderoso e todo e-commerce deveria de ter um. Pense em conteúdo que atraia o seu público-alvo. Assuntos interessantes, dicas, informações com imagem, texto e até mesmo vídeos, por exemplo. Caso você não tenha tempo para criar conteúdo, conte com profissionais que façam isso, como jornalistas e redatores.
 
 
Ofereça condições diferenciadas de entrega
 
Segundo a e-commerce Trends 2017, o alto preço do frete foi apontado como motivo principal para o abandono do carrinho de compras por 73,8% dos consumidores. Sempre que possível, ofereça frete grátis, além de opções como entrega expressa a preços competitivos.
 
 
Otimize seu site para dispositivos móveis
 
A maioria das pessoas fazem pesquisas na internet pelo smartphone. Você não pode ficar fora dessas pesquisas. Então, a sua loja tem que estar preparada para o mobile. Tem que ser uma loja responsiva (que se consiga ver em qualquer tela, dispositivo). Suas ações e anúncios também têm que ser direcionados para o mobile.
 
 
Mostre certificado de segurança na sua página
 
Os cliente gostam de segurança e querem estar num local dentro da internet seguro. É fundamental ter certificado de segurança e mostrar isso para os seus clientes.
 
 
Apresente canais de ajuda para o cliente
 
Quanto menos dúvidas as pessoas tiverem sobre o seu produto, mais elas irão comprar. Ter um canal de ajuda faz toda a diferença para a sua loja. Quem não gosta de ser bem atendido e saber que existe um local onde pode tirar todas as dúvidas?
 
 
Faça uso do e-mail marketing e das redes sociais
 
E-mail marketing é uma arma e tanto para aumentar a conversão em e-commerce. Não é à toa que 58,7% dos consumidores que participaram da ContentTrends afirmaram já ter feito uma compra motivados por um e-mail.
 
 
Analise sempre o desempenho do seu e-commerce
 
As métricas são importantes para decisões. Saber quantas pessoas acessam sua loja é fundamental. Saber o resultado de acesso de um novo post no blog para fazer o acompanhamento e saber se seu público gostou também ajudam a modelar novas ações.
 
 
Gostou das dicas? Então, enviei um comentário para a gente!

 

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