Qual é a mensagem que seu site passa para seu cliente?

Qual é  a mensagem que seu site passa para seu cliente?

Um belo e bem cuidado jardim pode passar a mensagem que a empresa é zelosa também com seus produtos. O contrário também pode ser verdadeiro.

 

Falando em internet, o site é uma das ferramentas de comunicação direta com seu consumidor e ele é o seu jardim.

Como você tem cuidado do seu jardim?

O que encontramos muito hoje na internet é a ausência de planejamento claro, com a definição efetiva de objetivos de cada ação de comunicação.

 

Vamos a uma breve análise de alguns pontos relevantes do teu SITE:

  • Como estão as imagens do teu site? Distorcidas?
  • As imagens do site tem significado para sua empresa?
  • A imagem condiz com a sua marca ou com o que você quer comunicar do seu produto ou serviço?
  • E os textos?
  • Tem a palavra-chave principal?
  • São claros e objetivos?
  • Os textos estão comunicando bem com o público?
  • Já perguntou para algum cliente o que ele acha do seu site? Não falo só do layout, falo de texto e imagem.

Quando você iniciou a confecção do seu site foi feito um planejamento para que ele comunique claramente com o público que você quer atingir?

Na comunicação existe o modelo chamado AIDA, que se resume:

 



A - Atenção (segundo estudos ,os três primeiros segundos de uma mensagem são os mais importantes para uma pessoa decidir ver ou não o anuncio.

I Interesse – é quando o usuário começa a prestar atenção ainda mais na mensagem. É quando o cliente começa a ler com mais calma os textos do seu site.

DDesejo – Esse é o ponto mais crítico, quando o consumidor para de fazer tudo o que estava fazendo e presta atenção.

AAção -  quando o objetivo é atingido – Você conseguiu fazer com que seu público preencha o formulário, faça contato ou compre através do carrinho.

 

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Você pode seguir este modelo ou outros, mas tem que fazer a comunicação de uma forma clara e objetiva.

Sem objetivo e metas não chegamos a lugar nenhum!!

Muitas empresas estão na internet com um site e não sabe se comunicar e se relacionar com seu público-alvo.

E você, o que tem feito para falar claramente com seu público-alvo?

Se você já possui um site e ele não está dando resultado, reveja o tipo de comunicação que você está utilizando. Defina os objetivos que deseja atingir com ele, planeje a comunicação. E, principalmente, se você não sabe como fazer, fale com um especialista.

Bom, imagino que, como qualquer empresa que quer crescer, o desejo de aumentar as suas vendas esteja sempre dentro de você.

Este é um dos objetivos na M3 Agência Digital, te ajudar a melhorar sua comunicação e consequentemente aumentar as suas vendas.

Nós vivemos para gerar resultados!!

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