Você sabe como utilizar o e-mail marketing?

O que é e-mail marketing?

É um dos melhores canais de marketing digital disponíveis, principalmente quando o assunto é relacionamento. Ele consiste no envio de e-mail com certa frequência para os clientes cadastrados em um lista.

Segundo o wikipidia o E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Quando se fala em e-mail marketing muitos pensam logo em SPAM, porém, graças ao avanço de ferramentas de automação de marketing, esse canal se tornou a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.

Alguns exemplos comuns de email marketing que você já deve ter recebido na sua caixa de entrada são:

  • Ofertas  em geral
  • Promoções
  • Convites para eventos
  • Confirmação de uma compra online
  • Newsletter


Para que serve?

O e-mail marketing serve como um canal de comunicação entre a empresa e o seu cliente.  Geralmente é enviado uma newsletter, que nada mais é do que um boletim periódico com novidades, informações, promoções, como objetivo de mantes o nome da sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar oportunidades que o levem diretamente ao seu site.

 

Como deve ser usado?

Antes de qualquer coisa você deve entender o seu público. A comunicação tem que ser planejada para que tenha maior assertividade. Faça um bom planejamento para a campanha de e-mail marketing.

 

Defina o objetivo da sua campanha de e-mail marketing!

 

Ele deve ser usado para informar o seu cliente e aqueles que desejam receber conteúdo da sua marca.

Nunca envie e-mail sem autorização, isso é SPAM, e pode prejudicar a imagem da sua marca.

Não faz sentido enviar informações sobre sua marca/produto e/ou serviço para que não tem o perfil da tua marca e não se tornarão futuros clientes.

Crie um formulário no teu site para que as pessoas se cadastrem para receber seus informativos.

Quando uma pessoa opta por receber emails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via email!

 

Qual a melhor dia e hora para envir e-mail marketing

Faça teste com seu público. Essa é a mehor forma de descobrir se determinado dia e hora funciona para eles. Divida sua lista em grupos e FAÇA TESTE.

Você também gostaria de ver:

Top