preciso-de-um-blog

Porque você ou sua empresa precisam de um blog ?  

Trabalho com internet marketing há algum tempo e já é fato que posts publicados com frequência em seu blog atrai muitos visitantes, ajudando na indexação do seu site na busca orgânica do Google. Isso faz com que com que o seu público fique muito mais engajado com o seu serviço ou negócio.

Não basta apenas ter um blog copiado e colado! Claro que pegamos referências em outros artigos e utilizamos na hora de escrever. Isso faz parte! Mas um texto que tenha seu comentário pessoal é exclusivo e faz toda a diferença para os seus seguidores ou até mesmo para novos e possíveis clientes, pois terão um material inédito.

O blog é aquele lugar que pode ser tudo o que você quiser que seja: um diário, um portfólio, um espaço para discussões, um lugar para expressar seus dotes culinários etc... E também pode ser o ambiente em que você comunica, ou melhor vende, a sua marca.

Escrever não é fácil, como muitos pensam, exige disciplina e dedicação, muita leitura e pesquisa de referências qualificadas e relevantes. Mas depois que você pega a prática fica bem mais tranquilo produzir textos expressivos para o seu blog.

Eu mesmo tinha uma tremenda dificuldade para colocar no papel todas as ideias e projetos que penso para o blog da M3 Agência Digital, mas com a orientação do meu amigo, parceiro e professor Júlio Santos (jornalista), produzo textos que nunca havia imaginado ser possível.

Aqui segue “minha receita” de como escrevo um artigo/post:

- Primeiro faço a pesquisa do tema buscando as melhores referências;

- Vejo quem são os “caras” que estão no mercado falando sobre o tema, e que tenham mais audiência;

- Junto alguns textos de referência, frases de efeito (adoro!), mensagens de impacto, entre outros recursos linguísticos;

- Organizo os tópicos (meu maior problema era a ordenação do texto, o que posso colocar primeiro ou em segundo plano, como inicio....);

- Deixo o texto descansar por uns 2 ou 3 dias (igual a uma receita de culinária que precisa de tempo para maturação);

- Releio o texto algumas vezes após o tempo de maturação;

- Acrescento ou retiro detalhes que acho que precisam;

- Leio novamente;

- Peço para alguém ler e ver se está compreensível e se a mensagem que quero passar esta clara;

- Então, publico.

No inicio do processo, tive que ter muita determinação para começar a escrever os posts. Eu juntava as pesquisas que fazia, copiava as frases e alterava os textos. Até que minha mente começou a se acostumar a montar frases, e os textos começaram a fluir com leveza sobre um determinado assunto que queria escrever, sem precisar pegar outros textos para alterar.....Uhuuu!!!

Já sou uma escritora? Quem me dera.... Essa tarefa fica para o Júlio Santos. Assim vou praticando a escrita todos os dias. Aliás, este é o melhor exercício para escrever bem.

Ah!! ....Voltando ao o tema do post, por que tenho que ter um blog no meu site?

É fundamental ter conteúdo relevante para o seu público, pois isso dá a você autoridade sobre o assunto, demonstrando todo o seu conhecimento sobre um determinado tema.

Na hora de decidir sobre a execução de um serviço, você escolhe aquele que sabe o que está falando e mostrou várias vezes informações relevantes sobre o assuntou ou você contrata aquele que pratica o ctrl+C / ctrl+V (copia e cola)?

Além do mais, o maior buscador da internet, o famoso Google, indexa os artigos que tenham mais relevância. Isso faz com que a sua página seja encontrada com mais facilidade. E quem não quer esta nas primeiras páginas do Google?

Então, não perca tempo e comece hoje a fazer a diferença no seu negócio!

Caso você precise de alguma ajuda ou não tenha tempo para fazer seus posts no Facebook, artigos no blog, e-book.... chame a M3 Agência Digital, pois teremos o maior prazer em ajudar você.

Até a próxima!

Top