Presença Digital

Presenca Digital

Construa uma presença digital consolidada e obtenha benefícios da estratégia para o seu negócio.

O que significa ter uma presença digital ?

A presença digital vai muito além de ter um site, uma página da sua empresa nas redes sociais mais representativas do mercado ou investir em campanhas de e-mail marketing. Ela corresponde à forma como a sua empresa se posiciona no mercado.

Por isso, para obter sucesso com sua empresa na internet, as estratégias de comunicação precisam ser discutidas, planejadas e executadas com maestria. Não adianta apenas compartilhar seus produtos no Facebook ou replicar informações de grandes veículos em seu blog. É preciso criar uma identidade para que a experiência do consumidor com a sua marca traga resultados!

O logotipo é muito importante para as marcas.
Ele é o ponto de entrada da marca.
Mas a marca não é apenas um logotipo.
As empresas precisam ter uma estratégia da marca para sobreviver.

Para entender um pouco sobre presença digital, vamos explicar a diferença entre marca e Branding:

Marca

Marca é um nome, termo, símbolo, desenho ou combinação desses elementos que devem identificar os bens ou serviços de um fornecedor ou um grupo de fornecedores, e diferenciá-los da concorrência Fonte: (AMA- American Marketing Association)

A marca de uma empresa tem que sintetizar todos os valores e soluções para possíveis necessidades dos seus consumidores.

Marca é a cultura e as experiências que residem na mente de cada consumidor a respeito de um produto ou serviço de uma empresa.

Branding

Branding é o conjunto de ações ligadas à administração de marcas.

São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza meramente financeira, passando a fazer parte da cultura e influenciando a vida das pessoas.

É o conjunto de ferramentas voltado ao gerenciamento do principal ativo intangível da empresa: sua marca.

De forma simples, Branding é a atividade de gestão de marcas. Trata, portanto, de cuidar de todos os pontos de contato entre um consumidor e a marca.

Algumas perguntas ajudam os profissionais a verificarem como está a saúde de suas marcas:

- Como a marca se diferencia?

- Estes atributos são importantes?

- Quais atributos sustentam o brand equity de sua marca?

- Quais atributos são genéricos da categoria e também compartilhados por outras marcas?

- Quais atributos são “portas de entrada”?

- Os preços são aceitáveis (competitivos)?

- O forte valor da marca permite aumentar o preço?

- Quantos consumidores se preocupam com a escolha das marcas em sua categoria?

Existem alguns pilares fundamentais para sua marca na web que são:

- Posicionamento

- Conteúdo

- Relacionamento

- Monitoramento

Pare de pensar em campanhas. Pense em relacionamento com o cliente! Ter conhecimento sobre o seu mercado e seu público-alvo é o princípio básico para atrair, converter e fidelizar seus clientes. Por isso, invista na construção de uma presença digital sólida e confira os benefícios da estratégia para o seu negócio na prática.

O grande aliado nessa gestão de marcas é o e-branding, fazendo com que o internauta não apenas conheça o produto, mas também interaja com a marca e compartilhe a sua experiência com seus amigos. Esse compartilhamento hoje chega a ser mais importante do que a própria publicidade convencional, pois o internauta confia mais na opinião de um amigo sobre um produto do que em um anúncio de TV. “A força de uma marca está no que os clientes aprenderam, sentiram, viram e ouviram sobre ela”.

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