Por que é interessante criar um Grupo no Facebook vinculado a uma página?

Por que é interessante criar um Grupo no Facebook vinculado a uma página?

Ao vincular um Grupo a uma página, você traz mais credibilidade para a comunidade, já que as pessoas podem ver que esse Grupo tem relação com uma fanpage oficial.

O Facebook até mudou a missão da empresa para que o foco seja em dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo. Tudo muito relacionado com os Grupos na rede social.

Por isso, ter um Grupo seu, relacionado com sua marca, é importante! Sem contar que isso traz mais credibilidade para o Grupo, que foi feito a partir de uma página oficial. 

Quer saber a diferença de página e grupo? clique aqui

O Facebook até mudou a missão da empresa para que o foco seja em dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo. Tudo muito relacionado com os Grupos na rede social.

Por isso, ter um Grupo seu, relacionado com sua marca, é importante! Sem contar que isso traz mais credibilidade para o Grupo, que foi feito a partir de uma página oficial.

COMO CRIAR UM GRUPO NO FACEBOOK VINCULADO A UMA PÁGINA

 O primeiro passo é você observar se o menu lateral esquerdo da sua página já possui a guia Grupos. Se ainda não:

  • Clique em Configurações.
  • Acesse a opção Editar página.

Ao clicar em Editar Página, na tela que carregar, desça até encontrar a opção de Guias.

A ideia aqui é adicionar a guia manualmente, no menu lateral esquerdo da sua página.

Clique no botão Adicionar uma Guia.

Na tela que surgir, escolha a opção Grupos e clique em Adicionar guia.

Fazendo isso, o menu lateral esquerdo da sua página vai ter essa nova guia — a responsável pela criação de um Grupo no Facebook vinculado a uma página.

 

Pronto! Agora, efetivamente, a guia lateral com a opção Grupos vai aparecer na home da sua página.

 

CRIANDO UM GRUPO NO FACEBOOK VINCULADO UMA PÁGINA

Passo 1. Clique na opção Grupos no menu lateral esquerdo da sua página.

 

Passo 2. Clique em Criar grupo. Se você já possui um Grupo, você pode vincular esse Grupo já existente com sua página sem problemas. É aqui nessa etapa que a opção Começar vai surgir. Você vai fazer uma pesquisa pelo nome do grupo para vinculá-lo.

 

Passo 3. Configure o seu grupo

 

  1. Dê um nome para o grupo.
  2. Adicione seus amigos ao grupo. IMPORTANTE: você não consegue convidar automaticamente todas as pessoas que curtem a sua página para entrar no grupo, muito menos adicionar automaticamente os seguidores no grupo.
  3. Clique nessa opção para escrever uma nota de convite do grupo, é opcional.
  4. Defina o nível de privacidade do grupo. Pode ser aberto, visível para todos os usuários e buscas no Facebook; Fechado, no qual os membros entram mediante aprovação; e Secreto, onde os membros são incluídos no Grupo somente via convite.
  5. Clique em Criar para prosseguir.

 

Passo 4. Digite o código de verificação de segurança que surgir em sua tela. Clique em Enviar.

 

Passo 5. Adicione um emoji junto ao nome do seu grupo – é opcional

Feito! Seu Grupo no Facebook vinculado a uma página foi criado.

 

Novamente, reforçamos: você não consegue convidar automaticamente todos os seguidores da sua página para o Grupo e nem consegue adicionar os seguidores automaticamente em um Grupo.

O máximo que você pode fazer é postar o link do seu Grupo em sua página e pedir para que os usuários entrem nele por livre e espontânea vontade.

O legal de criar um Grupo no Facebook vinculado a uma página é que você passa mais segurança e credibilidade para o Grupo. Já que, assim, ele está associado a uma fanpage.

 

Fonte: Camila Porto

Você também gostaria de ver:

Top